Og Arão Vieira Rubert

Voltar

Possui graduação em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (1996) e mestrado em Engenharia Agrícola pela Universidade Federal de Viçosa (2000).


Especialista em Sistema de Informações Geográficas. Atuou como Secretário Executivo e Coordenador Técnico do Instituto CNA, instituição integrante do Sistema da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), responsável por dirigir, ordenar e controlar as atividades técnicas e praticar todos os atos formais de gestão, coordenação e controle administrativo.


Foi Analista Gerencial em Recursos Naturais e Análise Ambiental do CENSIPAM (Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia) e realiza atividades técnicas de complexidade gerencial, compreendendo definição de diretrizes estratégicas, proposição de projetos, coordenação, supervisão, monitoramento e avaliação da implementação.


Foi Gerente de Projetos da DZETA ENGENHEHARIA na coordenação de desenvolvimento e implementação do Sistema de Informações sobre Recursos Hídricos do DF no âmbito do Plano de Gerenciamento Integrado de Recursos Hídricos do DF elaborado pelo Consórcio Golder Associates e FAHMA Engenharia Agrícola.


Coordenou equipes de trabalho, realizou estudos relativos a recursos hídricos, desenvolveu trabalhos de regionalização hidrológica, modelos digitais de elevação hidrologicamente consistentes, sistema de informação, banco de dados relacionais, elaborou e editou temas para confecção de mapas e publicação na web, entre outros.


Foi consultor da OEA (Organização dos Estados Americanos) no apoio ao desenvolvimento e implementação do Sistema de Informações do Plano Nacional de Recursos Hídricos para o Ministério do Meio Ambiente / Secretaria de Recursos Hídricos.


Hoje ocupa o cargo da GERÊNCIA EXECUTIVA na Superintendência de Regulação de Usos de Recursos Hídricos – SER, na Agencia Nacional de Águas e Saneamento (ANA).